REDES OFICIAIS
Seguir @FaClubeAnaCosta
AGENDA | FIQUE POR DENTRO DOS EVENTOS
_FÃ CLUBE | CONHEÇA A TRAJETÓRIA
HISTÓRIA
DEPOIMENTOS

Anna Ratto

ANNA RATTO

"Ana Costa é dessas pessoas que a gente gosta de graça… Depois que conhece mais de perto, fica sabendo o por quê! Energia de paz, gente do bem, sorrisão! Me lembro da primeira vez que a vi cantar. No Carioca da Gema, na Lapa. Fiquei impressionada com o timbre, a segurança, o violão… Com uma pitadinha de timidez cheia de charme e suingue. No sapatinho, ela vai cantando e encantando. Depois, conheci a ótima compositora. Lançou 3 discos lindos e vem mostrando cada vez mais versatilidade. Antenada! A Ana é um super talento. Não é só mais uma bela voz. É artista completa..."
Bianca Calcagni

BIANCA CALCAGNI

"Ana e eu crescemos juntas musicalmente e me orgulho muito em ver no que ela se transformou e no que ainda tem a dar. Nos conhecemos há mais de quinze anos e compartilhamos vários palcos desde o "Butiquim do Martinho" com o "Roda de Saia" até a pouco na gravação do Som Brasil em homenagem ao Toquinho, ela como Ana Costa e eu como sua amiga, produtora, empresária e percussionista. Tanto tempo juntas e só agora me dou conta, meu Deus, que voz é essa? É a voz que ouvi tantas vezes nesses palcos da vida, agora madura e pronta! Sou sua maior fã..."
Patricia Ribeiro

PATRICIA RIBEIRO

"Escrever sobre Ana, colocar em palavras os sentimentos e sensações que ela suscita em mim... E conseguir que as palavras sejam suficientes... Tarefa quase impossível. Toda essa força que ela traz em si, todo o gingado. Gingado em cada movimento, em cada palavra. Aliado a toda doçura que ela carrega em seu ser. Isso tudo mantém o equilíbrio dentro dela, com a sua coragem, determinação e força! Sempre me causa prazer enorme ouvi-la cantar, falar e sorrir. Artista linda e cheia de possibilidades! Obrigada Ana, por ser esse presente enorme em minha vida!"
Zélia Duncan

ZÉLIA DUNCAN

"Falar de Ana Costa é mais do que um prazer pra mim, é um orgulho e uma enorme alegria. Conheci Ana através de Mart'nália, que me mandou uma melodia à quatro mãos, para que eu letrasse. A parceria de três virou "Sem Perdão a Vida É Triste Solidão" e de lá pra cá, nos tornamos mais amigas e parceiras, com e sem a querida Mart'nália. Adoro ver Ana crescer, adoro ver as pessoas descobrindo seu trabalho, sua voz, suas delicadezas. Quanto a mim, estarei sempre perto, sempre que for convocada, como amiga ou parceira, estaremos juntas nessa vida. Boa sorte, Ana!"
Ana Costa
Ana Costa
Tudo começou quando dei início à coleção de discografias da MPB. Venho colecionando e participando ativamente de trabalhos relacionados à música, o que se tornou para mim uma paixão. Até que vim a conhecer como de esperado a música da Ana Costa…

Uma menina de Belo Horizonte chamada Bethânia Castro em uma conversa na internet, me enviou uma música e foi amor à primeira vista! Era "Almas Gêmeas". A música e a voz daquela cantora que a mim se apresentava me tocou realmente. No dia seguinte lá estava eu, correndo em todas as lojas do Rio de Janeiro, atrás de todos os CDs da Ana Costa. Queria ouvi-la mais e conhecer seu trabalho. Procurei muitas informações sobre ela e vi inclusive, que outra grande cantora da qual também sou fã, Marina Lima, havia elogiado demais o trabalho dela em seu site, o que aguçou ainda mais meu interesse sobre a carreira da dona daquela voz que havia me tocado. Buscando sobre sua carreira, descobri que sua experiência e vivência na música já fazem estrada há 20 anos, e que eu ainda teria muito o que conhecer. Tratava-se de uma grande estrela!

E assim, a admiração por essa cantora me fez querer conhecer pessoalmente essa voz que tanto mexia comigo. Fui então à Lapa, com apenas o dinheiro da entrada do show para ver de pertinho se era realmente aquilo que eu pensava. E… Bingo! Era aquilo e muito mais.
Fiquei encantado! O que para mim até então era apenas música boa, passou a ser mais! O carisma era tanto, a beleza, o jeito cativante, um show espetacular. Então, aquilo que sempre tive em mente sobre alguém que me fizesse sentir a música, se personificou em Ana Costa. E o resultado está aqui, esse Fã Clube.
Esse espaço virtual dedicado à querida Ana Costa, além de ser uma homenagem, tem como proposta ser um acervo de toda sua trajetória musical que é trilhada com tanta dedicação e talento.

Não posso deixar de citar aqui alguns nomes fundamentais para a criação desse espaço: Tati Mendonça, minha parceira na idealização desse projeto e na moderação das redes sociais. Como já comentei acima, Bethânia Castro por me apresentar a música dessa cantora tão especial pra mim. Bianca Calcagni por ser muito gentil e disposta a me ajudar em tudo que fosse necessário para a montagem dessa página. Caterine Vilardo pela força que me deu e por me aturar várias noites falando desse projeto que ainda era apenas uma utopia. Minha amada mãe Emiliana Helena que me apoiou e me incentivou em todos os momentos do início ao fim da criação do site. Zélia Duncan e Anna Ratto que gentilmente mandaram seus depoimentos. Agradeço a todos vocês citados acima. Muito obrigado!

E é claro que não posso deixar de fazer um agradecimento especial a você Ana Costa, querida e admirável voz, por me receber sempre em seus shows com os braços abertos, com carinho e atenção, fazendo assim perpetuar essa amizade, admiração e orgulho por você e sua arte. Muito obrigado do seu eterno fã Maury Cattermol!
_FÃ CLUBE ANA COSTA
_MANDE UMA MENSAGEM PRA GENTE
ZAMBO PRODUÇÕES
Bianca Calcagni | Manager

Contato:
+55 (21) 9651-2765
bianca@zambo.com.br
CANTORA ANA COSTA
www.anacosta.art.br
SITE FÃ CLUBE ANA COSTA
Maury Cattermol
maury@faclubeanacosta.com.br

REDES SOCIAIS
Tati Mendonça
tati@faclubeanacosta.com.br
DESENVOLVIMENTO E LAYOUT
Clicart Studio

Contato:
+55 (21) 07952-0868
+55 (11) 99911-4152
www.clicart.com.br

            Clicart Studio